quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Jogos da Festa Setembrina e como jogá-los.

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Olá, pinguins!

A festa setembrina acabou de chegar, e, junto com a festa, novos jogos chegaram! Todos os jogos da festa dão tíquetes que podem ser trocados por prêmios nas tendas de prêmios.
Enfim, vamos ao que interessa.
Minha postagem pretende explicá-los, de modo resumido, como se jogam os jogos de tíquetes da Festa Setembrina.





  • Sala de Jogos

Esta sala é uma sala especial que só aparece em determinadas festas. Em uma festa dos Puffles, esta sala ficou decorada como uma grande ''tenda" do jogo O Puffaminto (veja a sala Prainha).
Nesta sala, temos os jogos:

1. Estoura-Balão
Objetivo do Jogo: Fazer o balão do Puffle acertar os cactos das laterais.

Como jogar: Você possui uma engenhoca, um ventilador, que pode empurrar o balão que o puffle se encontra. É necessário que você faça com que os balões com alvos acertem os cactos que estão nas "paredes". Quanto mais balões com alvo você acertar nos cactos, mais tíquetes você ganha. Lembre-se de que você precisa pegar os tíquetes direcionando o balão na direção deles para recebê-los ao final do jogo!



2. Encharca o Puffle
Objetivo do Jogo: Atingir os desenhos com Puffles

Como Jogar: Para jogar, você pode usar as setas do teclado Esquerda, Direita e Abaixo. A seta da Esquerda faz o seu pinguim mirar a mangueira na direção da esquerda, enquanto a seta para a Direita mira na direita.
A seta para baixo tem como função fazê-lo abaixar. Sempre que um saco de café, um Mullet ou algo do gênero começar a vir em sua direção, você deve usar esta seta. Caso contrário, você será acertado, e perderá pontos.
Você não pode acertar as figuras cujo desenho não seja um puffle. Não acerte, sob hipótese alguma, as figuras com os rostos da Tia Arctic, Gary ou Rockhopper.


  • Ancoradouro

O Ancoradouro é a sala que possui os jogos mais "fáceis" de se conseguir tíquetes da festa toda. É bom se você não quiser se esforçar muito na hora de ganhar tíquetes. O jogo mais difícil, dos três, é o "Cadê o puffle?".
Nesta sala, temos os jogos:

1. Gire e Ganhe!

Objetivo do jogo: Girar a roleta.

Como jogar: Esse jogo nem deve ser considerado um jogo: Você apenas precisa girar a roda. De acordo com sua pontuação, você ganhará tíquetes. Para girar, pressione o aro de madeira que fica ao redor dos números e puxe para a direção que você quiser.

2. Força no Bico

Objetivo do Jogo: Usar sua "força" para fazer com que a barra amarela atinja a sirene.

Como jogar: No começo, a marreta irá da esquerda para a direita, e vice-versa. Quando ela estiver em cima do local que você deseja bater, aperte e segure o botão esquerdo do seu teclado. NÃO SOLTE. Quando você fizer isso, a marreta irá de cima para baixo, determinando a força. Quando a marreta estiver com a força que você acha necessário(de preferência quando a força estiver verde), solte o botão e espere o resultado.

3. Cadê o Puffle?
Objetivo do Jogo: Encontrar o(s) puffle(s) requisitado(s) pelo jogo.

Como jogar: Esse jogo é um jogo de memória, de concentração. Você precisa memorizar os movimentos das cartolas e qual puffle está em cada chapéu. Se você acertar, você ganha tíquetes. Você tem três tentativas. Se errar a terceira, é fim de jogo.



  • Prainha
A prainha é a sala mais "pobre" em relação aos jogos de tíquetes. A sala possui apenas uma tenda de jogos:

 - Puffaminto

Objetivo do Jogo: Alimentar os puffles que saltam dos buracos.

Como jogar: Use seu lançador de puffitos para alimentar os puffles. Aperte o botão esquerdo do mouse para lançar um puffito. Lembre-se de que você PRECISA mirar na boca do puffle, ou ele não comerá, e você perderá puffitos.




  • Floresta
Finalmente, a Floresta. Aqui, temos dois jogos, e a barraquinha de prêmios.

Nesta sala, temos os jogos:

1. Ping Puffle



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