quinta-feira, 9 de março de 2017

Diário do Dev: Primeira Experiência do Usuário

Postado por: ||Marcadores:
Oi Pinguins! Aqui quem escreve é o Daniel


Club Penguin postou recentemente no blog oficial uma postagem sobre o Club Penguin Island! Quer conferir essa postagem? Então vamos nessa!

Saudações, pinguins!
A partir de hoje, iremos publicar atualizações regulares dos desenvolvedores para mantê-lo informado enquanto continuamos a construir a ilha. Isso inclui como nós construímos diferentes partes da ilha, alguns dos desafios que nós superamos ao longo do caminho, e coisas que gostaríamos que você, a comunidade, pesasse sobre. Parece bom? Ótimo!
"Mas espere!" A comunidade grita em uníssono: "E quanto a todo o trabalho que vocês já fizeram?"
Essa é uma ótima pergunta! Começaremos com estas atualizações, pegando-o no trabalho que nossa equipe realizou na nossa versão do Geo-Beta. Como isso soa?
Notas do desenvolvedor:
FATOOEEE! (Dica: não é um espirro yeti.)
FTUE (pronunciado fa-too-ee) significa Experiência do usuário pela primeira vez. É o que um novo jogador vê na primeira vez que carrega um jogo.


Contém uma
O FTUE em Club Penguin Island é a sua introdução para a ilha. Quando você se juntar ao jogo, você vai navegar no Migrador com o Capitão RockhopperEste é um momento importante que SOMENTE acontece quando você se junta pela primeira vez. Não só criar a história, mas também ensina-lhe alguns controles de jogo. (Que você vai precisar porque o navio está totalmente afundando)!
Parece simples o suficiente, certo? Bem, projetar um grande FTUE pode realmente ser consideravelmente louco. Dan e Tyler, dois de nossos desenvolvedores, criaram algo chamado de "tabela de verdade". Uma tabela de verdade é uma lista de eventos que são respondidos com um sim ou não. Aqui está uma versão simplificada para lhe dar uma ideia:


Certo o que!? Não se preocupe se isso foi difícil de entender. Contanto que Dan e Tyler saibam o que significa então tudo ficará bem.
Aqui está uma maneira mais simples de olhar para ele:
O player está entrando pela primeira vez? 
A. Se sim, em seguida, iniciar 
a introdução do jogo B. Se não, tê-los aparecer no calçadão
Mais tarde, no FTUE, há outra pergunta que Tyler tem para codificar:
O jogador tem três pacotes de madeira para corrigir o Migrador? 
R. Se sim, eles corrigem o Migrador 
B. Se não, Rockhopper pede-lhes para encontrar mais madeira
Mas a parte mais importante é fazer tudo divertido. Designers trabalham com Tyler e Dan para ver que tipo de coisas legais ele pode colocar no FTUE. É por isso que você vai explodir de um canhão do Migrador danificado ... porque um canhão é melhor do que apenas saltar ao mar. O resultado é uma introdução incrível para Club Penguin Island!
Agora imagine se não havia FTUE. Seu pinguim iria mergulhar no Club Penguin Island sem navegar no Migrador, tentando a primeira aventura, ou vendo a barba perfeita de RockhopperIsso não faria muito sentido, não é? E é por isso que planejamos um evento especial a primeira vez que você fizer o login!
Da próxima vez em Diário do Dev vamos falar sobre o quanto nós amamos canhões pinguim. Ok, talvez não. Mas sério, devemos acrescentar cerca de cem canhões pinguins! 
Pinguinando!
-Equipe do Club Penguin 


O que você achou desta postagem? Comente aqui em baixo sua opinião!

Até a próxima! E não se esqueça... Pinguinando =)


Equipe SOS, Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é importante para nós.